segunda-feira, 1 de novembro de 2010

"Apolo e as super-gatinhas"

Espetáculo leva 2.500 pessoas ao teatro



Teca, Magali, Apolo - no centro, e Natacha bricam de inimigo oculto em cena da peça

O Grupo Ohana de Teatro apresentou a peça infantil Apolo e as Super-Gatinhas no Teatro Municipal Manoel Lyra de Santa Barbara d’Oeste-SP nos dias 6, 7 e 8 de outubro, em duas sessões diárias.
Com apoio do Grupo Auê e de Larissa Robles (Cia. Cupim de Teatro), o espetáculo reuniu cerca de 500 crianças por apresentação, totalizando um público de quase 2.500 pessoas.
Dirigido por Anelisa Ferraz o trabalho é uma comédia em um ato adaptada do texto de Hermes Altemani e Nery Gomide. A história se passa no terraço de um prédio onde as gatas Teca e Natacha desfrutam a melhor fase da vida felina. Tudo muda com a chegada de Magali, a gata ninja. Depois de unhadas e miadas as três se tornam amigas a arriscam passos de dança com Ginger e Fred, as pulgas amestradas da novata. O gato voador Apolo também se une ao trio e tira suspiros das gatinhas.
Temas como o amor, o homem e a relação com os animais e a natureza são explorados nesse universo com muito humor. Anelisa explica que de forma sutil e engraçada a peça “trata os assuntos diretamente com a platéia em um misto de brincadeiras e realidade”.
As quatro garotas trabalhavam no espetáculo desde junho desse ano e consideram como uma das principais dificuldades em trabalhar com teatro no Brasil é a falta de espaços para ensaiar. “Um dos principais problemas é o espaço para o ensaio e a disponibilidade de horário entre as atrizes”, pontuou a atriz Natalia Codo.
O grupo ressalta que estuda possibilidade de apresentar Apolo e as Super-Gatinhas em Rio Claro-SP ainda este ano.


Apolo e as Super - Gatinhas estreou em Santa Barbara d'Oeste

Nenhum comentário: